Lewis Hamilton é o Primeiro Piloto Fazer 90 Pole Positions

O fim de semana do GP da Hungria só fez Lewis Hamilton aumentar seus já expressivos números na Fórmula 1. O inglês chegou à 86ª vitória e ficou a apenas cinco de igualar Michael Schumacher. Mais: se vencer as próximas seis provas (duas em Silverstone, mais Barcelona, Spa-Francorchamps, Monza e Mugello), o piloto da Mercedes derrubará o recorde do alemão justamente na corrida de número 1000 da Ferrari, equipe pela qual Schumi venceu 72 vezes, e justamente numa prova na Itália, casa do time italiano.

Lewis Hamilton comemora a oitava vitória da carreira no GP da Hungria — Foto: Leonhard Foeger/Pool via Getty Images

Lewis Hamilton comemora a oitava vitória da carreira no GP da Hungria — Foto: Leonhard Foeger/Pool via Getty Images

Por mais que seja incrível pensar que Hamilton possa emplacar mais seis vitórias seguidas, somando-se às duas obtidas em 2020 (Spielberg e Hungaroring), o inglês tem excepcional retrospecto nas pistas que se seguem no campeonato, com seis vitórias em Silverstone, quatro em Barcelona, três em Spa e cinco em Monza. Na sua carreira, no entanto, Hamilton jamais venceu mais do que cinco corridas consecutivas, feito alcançado em 2014, e ele precisaria totalizar oito vitórias seguidas para bater Schumi em Mugello, na prova 1000 da Ferrari.

– É estranho para mim, porque me lembro de estar do outro lado da TV assistindo Michael vencer todas as corridas e agora estou nela e estou me aproximando da quantidade de vitórias que ele obteve. Jesus, ganhei muito e ainda não ganhei tanto quanto Michael. Isso me lembra o domínio e a excelência que ele mostrou por tanto tempo. E consigo entender a posição em que ele estava, consigo entender as pressões que ele sofria. É bastante notável – disse Hamilton após o GP da Hungria.

Lewis Hamilton e Michael Schumacher no GP de Mônaco de 2012 — Foto: Clive Mason/Getty Images

Lewis Hamilton e Michael Schumacher no GP de Mônaco de 2012 — Foto: Clive Mason/Getty Images

Em Hungaroring, Hamilton já igualou outra marca expressiva de Schumacher: venceu pela oitava vez no mesmo circuito, uma façanha alcançada pelo alemão na pista francesa de Magny-Cours, que recebeu a Fórmula 1 em 18 ocasiões, entre 1991 e 2008. Hamilton venceu no autódromo húngaro em 2007, 2010, 2012, 2013, 2016, 2018, 2019 e 2020.

Além disso, Hamilton se tornou no último fim de semana o primeiro piloto na história da Fórmula 1 a alcançar 90 pole positions. É uma marca tão impressionante, que o segundo colocado Schumacher encerrou sua trajetória com 68 poles, e o terceiro na estatística, Ayrton Senna, tem 65 largadas na primeira colocação.

Hamilton e Schumacher correram juntos na F1 de 2010 a 2012 — Foto: Getty Images

Hamilton e Schumacher correram juntos na F1 de 2010 a 2012 — Foto: Getty Images

Com a vitória em Hungaroring, Hamilton assumiu a liderança do campeonato, com 63 pontos contra 58 do vice-líder, seu companheiro de equipe Valtteri Bottas. Terceiro colocado na tabela, Max Verstappen já está 30 pontos atrás do inglês.

Sobre o autor

nonato
Foi criado em fevereiro de 2016, este site e aberto nesta data É produto para divulgação do esporte local e Brasileiro e mundial, Estamos orgulhoso de ter você como visualizador, desta pagina obrigado.

Faça o primeiro comentário a "Lewis Hamilton é o Primeiro Piloto Fazer 90 Pole Positions"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*