Nigéria Perde Jogo Mais Faz Foto Diferente

foto Nonato Borges A Austrália entrou no Estádio Bezerrão, nesta sexta-feira (1/11), na lanterna do Grupo B, com 1 ponto. Dependia, portanto, da vitória diante da maior campeã do Mundial Sub-17 para avançar às oitavas de final. A pentacampeã Nigéria, que já estava assegurada na fase mata-mata com duas vitórias, aplicou um bombardeio contra o goleiro Pavlesic. Foram 27 finalizações, o triplo do que a equipe da Oceania. Mas a Austrália tinha, além do paredão de 1,88m no gol, um centroavante de 16 anos em dia inspirado. Noah Botic marcou duas vezes e assegurou a primeira zebra desta edição do torneio, com vitória australiana por 2 x 1.

Botic foi um dos artilheiros das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo Sub-17, com cinco gols. E, mesmo com pouca idade, deu provas que não se intimida com o peso da camisa adversária em competição grande. Depois de a Nigéria desperdiçar vários lances de perigo, o centroavante australiano abriu o placar aos 14 do primeiro tempo em jogada de Olusegun, que levou pelo meio e abriu para a esquerda. Botic recebeu em boa posição e não desperdiçou. Alívio australiano. Sete minutos depois, porém, a Nigéria provou o poder ofensivo que tem e empatou com Peter Olawale.

Mordidos pelo empate, os nigerianos voltaram do intervalo com fome de gol. Mas, quando não eram as defesas de Pavlesic, era a trave que entrava no caminho da seleção africana. Logo aos dois minutos do segundo tempo, o atacante Olusegun acertou a trave do canto esquerdo do goleiro australiano em um chute forte de fora da área. Em uma das jogadas de desafogo australiano, Watts avançou para cima do capitão nigeriano Tijani, aplicou uma meia lua sobre o defensor dentro da área e, antes que pudesse completar o drible, foi derrubado pelo nigeriano Ibrahim. Pênalti marcado pelo árbitro Istvan Kovacs.

 

 “Foram quatro gols em três jogos. É um prazer muito grande. Eu não poderia ter feito isso sem a minha equipe, que me dá suporte e me encoraja durante todo o jogo dentro do campo”

Noah Botic, centroavante da Austrália, artilheiro isolado do Mundial

 

Sobre o autor

nonato
Foi criado em fevereiro de 2016, este site e aberto nesta data É produto para divulgação do esporte local e Brasileiro e mundial, Estamos orgulhoso de ter você como visualizador, desta pagina obrigado.

Faça o primeiro comentário a "Nigéria Perde Jogo Mais Faz Foto Diferente"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*