De Virada, Corinthians Vence Fortaleza no Brasileirão

  • Nos pés da joia Pedrinho, o Corinthians venceu o Fortaleza por 3 a 1, de virada, na noite deste domingo, na Arena Castelão, e ficou mais perto da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Pedrinho fez um gol e deu uma assistência para Boselli – Danilo Avelar também marcou para o Timão, enquanto Osvaldo abriu o placar para os cearenses. Após sair atrás, o Corinthians deslanchou no segundo tempo e ganhou fôlego para uma semana importante, com decisão na Copa Sul-Americana e clássico contra o Palmeiras.

    Corinthians comemora virada em Fortaleza

    Corinthians comemora virada em Fortaleza (Foto: Camila Lima )

    A vitória levou o Corinthians aos 19 pontos, mais perto do G-6 e com um jogo a menos do que os rivais – o Internacional, sexto colocado, tem 20 pontos. O Fortaleza, por sua vez, continua com 14 pontos, a cinco do Fluminense, time que abre a zona de rebaixamento. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.

    Veja os melhores momentos de Fortaleza 1 x 3 Corinthians:

    Melhores momentos de Fortaleza 1 x 3 Corinthians pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

    Melhores momentos de Fortaleza 1 x 3 Corinthians pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

  • Pós-jogo ao vivo

    CLIQUE AQUI e veja as entrevistas do Fortaleza.

    CLIQUE AQUI e veja as entrevistas do Corinthians.

  • Joia que brilha

    Pedrinho fez seu quarto gol no Brasileirão – é o artilheiro do time na competição. Não bastasse isso, vem se mostrando cada vez mais à vontade como titular do Corinthians. Com a confiança dada pelo técnico Fábio Carille, tem sido mais decisivo nas partidas. Também deu belo passe para Boselli fazer o primeiro gol do Timão em Fortaleza.

    Pedrinho em ação durante Fortaleza x Corinthians

    Pedrinho em ação durante Fortaleza x Corinthians (Foto: Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo)

  • Ceni tenta de tudo

    Reconhecido pelo bom trabalho à frente do Fortaleza, o técnico Rogério Ceni viu seu time comandar o primeiro tempo, criar as principais chances e abrir o placar com Osvaldo. No segundo tempo, porém, o time deixou espaços na defesa, sofreu a virada e não reagiu nem com as substituições – Felipe Pires, estreante da noite, pouco pegou na bola.

    Osvaldo comemora gol do Fortaleza

    Osvaldo comemora gol do Fortaleza (Foto: Camila Lima )

  • Fala, Roger Carvalho!

    Zagueiro analisa derrota do Fortaleza.

    Roger Carvalho analisa derrota contra o Corinthians jogando em casa

    Roger Carvalho analisa derrota contra o Corinthians jogando em casa

  • Fala, Pedrinho!

    Herói do Corinthians na partida fala sobre os gritos da torcida.

    Pedrinho elogia Fagner e confessa que chegou a ficar arrepiado quando a torcida gritou seu nome

    Pedrinho elogia Fagner e confessa que chegou a ficar arrepiado quando a torcida gritou seu nome

  • Primeiro tempo

    O Fortaleza soube aproveitar os espaços dados pelo Corinthians nas laterais para chegar ao primeiro gol. Romarinho, na frente de Danilo Avelar, cruzou com precisão para Osvaldo, que cabeceou e viu a bola desviar em Manoel antes de morrer no fundo das redes de Cássio, aos 39 minutos. Com dois bons pontas, Pedrinho e Everaldo, o Timão teve dificuldades pelo meio, já que Vital não conseguiu armar o jogo.

    Gol do Fortaleza! Osvaldo cabeceia para o meio da área. Manoel tenta tirar, mas a bola bate em sua perna e entra no gol, aos 39' do 1º tempo

    Gol do Fortaleza! Osvaldo cabeceia para o meio da área. Manoel tenta tirar, mas a bola bate em sua perna e entra no gol, aos 39′ do 1º tempo

  • Segundo tempo

    Depois de 15, 20 minutos modorrentos, o Corinthians acordou graças aos pés de Pedrinho. Com mais espaço pela direita, o meia fez sua jogada preferida – cortar para o meio e abrir espaços para os companheiros. No primeiro bom lançamento, encontrou Boselli livre na área para empatar o jogo. Depois, ele próprio recebeu passe de Mateus Vital, foi bem no um contra um e deu leve toque na saída do goleiro Felipe Alves. O Fortaleza desmoronou, ainda que Rogério Ceni tenha tirado até um zagueiro (Roger Carvalho) para lançar o atacante Felipe Pires. Danilo Avelar, de fora da área, ainda fez o terceiro para fechar o placar.

    Gol do Corinthians! Em contra-ataque rápido Pedrinho vira o jogo para o Timão, aos 25' do 2º tempo

    Gol do Corinthians! Em contra-ataque rápido Pedrinho vira o jogo para o Timão, aos 25′ do 2º tempo

  • Próximos jogos

    Os dois times têm clássicos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileirono próximo fim de semana. O Fortaleza enfrenta o Ceará no sábado, às 19h (de Brasília), no Castelão, enquanto o Corinthians recebe o Palmeiras em Itaquera no domingo, às 19h. Antes, o Timão vai ao Uruguai enfrentar o Montevideo Wanderers na quinta-feira, às 21h30, em Montevidéu, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana – venceu a ida por 2 a 0.

Lance a lance

Sobre o autor

nonato
Foi criado em fevereiro de 2016, este site e aberto nesta data É produto para divulgação do esporte local e Brasileiro e mundial, Estamos orgulhoso de ter você como visualizador, desta pagina obrigado.

Faça o primeiro comentário a "De Virada, Corinthians Vence Fortaleza no Brasileirão"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*